quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

TRATAMENTO DE INFERTILIDADE- Inseminação Artificial


A inseminação artificial é um processo de introdução dos espermatozóides diretamente no interior da vagina ou no útero da mulher.

Geralmente essa técnica é utilizada em casais com infertilidade por problemas masculino, como baixo volume de sêmen, baixa concentração de espermatozóides ou motilidade diminuída dos espermatozóides.

A inseminação artificial é usada também para tratar a infertildiade causada por problemas do muco cervical ou fatores imunológicos na mulher.

A colocação dos espermatozóides diretamente nas proximidades do cólo uterino aumenta o número de espermatozóide que podem mover-se através do sistema reprodutor. Considerado um procedimento simples e indolor.

A técnica chamada inseminação intra-uterina(IIU), o médico insere os espermatozóides diretamente no interior do útero, bem próximo do momento de ovulação.

A mulher quando apresenta muco cervical em pequena quantidade ou ausente, a inseminação aumenta as chances de fertilização. Algumas vezes ,mais de uma inseminação é realizada para garantir que a inseminação coincidirá com a ovulação.

By Rosa Carvalho

7 comentários:

  1. GOSTEI DA FORMA SIMPLES QUE FOI ABORDADO ESSE ASSUNTO FOI MUITO ESCLARECEDOR.
    GOSTEI TAMBÉM DESSE BLOG,CONTINUEM POSTANDO MAIS ASSUNTOS QUE POSSAM AJUDAR NÓS MULHERES COM DIFICULDADES PARA ENGRAVIDAR.

    ResponderExcluir
  2. por favor gostaria de informações sobre como conseguir o tratamento de infertilidade gratuito ou pelo menos com desconto, pois não tenho condições de pagar tudo. obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá tbm gostaria de saber como pode ser feita a inseminação gratuita, se é que existe, aqui em campos dos goytacazes.

    ResponderExcluir
  4. eu queria saber se em campos tem a inseminação pelo sus???

    ResponderExcluir
  5. aki em campos tem gratuito e so ir no centro da mulher...

    ResponderExcluir
  6. ja fis laqueadura de trompas tem com reverter essa situaçao pois me casei de novo e meu espso nao tem filhos

    ResponderExcluir
  7. Olà gostei mt do blog, tenho quarenta anos 2 filhos fiz laqueadura a 14 anos me casei de novo e meu esposo quer mt ter peli menos 1 filho comigo,quero saber se è pissivel reverter o processo ou fazer uma inseminaçao artificial ambos pelo sus ou com desconto pois nao dispomos de mt verba agradeço.

    ResponderExcluir