quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Infertilidade


A infertilidade é uma problemática que abarca muitos casais. As altas taxas de infertilidade na população mundial levam-nos a considerá-la como um problema de saúde pública.
É considerada infertilidade, um casal que possui vida sexual ativa, e possui relações sexuais por um período de 12 meses, sem uso de métodos anticoncepcionais, com resultado negativo de gravidez (Badalotti & Petracco,1997). Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 15% dos casais sofrem com a infertilidade. No Brasil, a estimativa é que 278.000 tenham dificuldades para gerar filhos.
Por isso a preocupação com um diagnóstico correto é imprescindível para que o casal que enfrenta essa dificuldade tenha a oportunidade de ter um tratamento apropriado com especialistas.
O tratamento adequado deve contar ainda com uma equipe multiprofissional que atenda as demandas apresentadas pelo casal em sua problemática, abrangendo todos os aspectos.
O Centro de Infertilidade e Reprodução Humana Assistida- Hospital Escola Álvaro Alvim possui uma equipe de profissionais capacitados para acompanhar o casal no seu projeto de realização do sonho de engravidar.

Contatos: http://www.centrodeinfertilidade.com.br/
Tel: (22) 27231277 (22) 27349074

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Camila e sou estudante do último ano de psicologia da PUC-SP. Meu TCC é sobre infertilidade masculina e estou com muita dificuldade em encontrar homens diagnosticados que estejam abertos para falar do tema. Gostaria de saber se vocês tem como me ajudar, indicando alguem ou algum lugar. Preciso de 1 ou 2 participantes. Meu email: camila_parducci@hotmail.com

    ResponderExcluir