terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O trabalho do Psicólogo frente à Reprodução Humana:





O trabalho do psicólogo no momento de avaliação psicológica do paciente difere do que normalmente é desenvolvido em um psicodiagnóstico tradicional.

Estamos avaliando um momento específico da vida do indivíduo, e muitas vezes ímpar, ou seja: quem é, e como está aquela pessoa frente a seu processo patológico, as intervenções e ao tratamento.

Além de trabalharmos com: estado emocional frente a infertilidade, tratamento e procedimentos, lutos não elaborados, medos e focos principais.

Com isto facilitando a leitura de condição de relação do indivíduo com a sua situação problemática emocional ou patológica favorecendo o fornecimento de informações à equipe multiprofissional e de poder orientar adequadamente não somente o(a) paciente como ao casal que passa pela infertilidade.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho! Ressalto que o aspecto psicologico é de tamanha importancia que respondeu por 26% das causas de discontinuidade de tratamentos de reprodução no ano de 2007/2008 nos EUA, conforme relato aprsentado em um recente congresso europeu de infertilidade. É fundamental...Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Gabi..parabéns adorei os artigos....parabéns mesmo...continue assim, mas gostaria de fazer uma pergunta..existe algum estudo de algum tipo de compensação na educação da criança feito por pais submetidos ao tratamento de infertilidade. Ou seja, quando se chega ao ponto x do tratamento com esse casal que eles conseguem ter o bebe como é o acompanhamento psicologico dos pais frente a criança, ele continua, se sim, o que se tem publicado..beijos mari ramos

    ResponderExcluir